Dúvidas?

Leia aqui as respostas para as questões mais frequentes referentes ao nosso trabalho!

A identificação animal através dos brincos é a melhor opção quando pensamos em facilidade de aplicação, segurança e nos aspectos de bem-estar animal. Os brincos permitem identificar individualmente os animais, facilitando assim a gestão dos animais, seja para um controle de estoque, sanitariamente ou em programas de rastreabilidade e melhoramento genérico.
Basicamente existem 2 tipos de brincos, os visuais e os eletrônicos, também conhecidos como “Chips”. Dentro de cada tipo existem vários tamanhos que sempre atendem a necessidade do produtor.
A perda dos brincos está relacionada com a qualidade do material utilizado na produção dos brincos e os cuidados no momento da aplicação. Trabalhamos com matérias primas de primeira qualidade, e seus produtos atendem as normas internacionais e do Ministério da Agricultura e Pecuária do Brasil.
A Identificação eletrônica por Rádio Frequência (RFID) permite a coleta da numeração do animal de forma eletrônica, assim não há erros. Outro aspecto importante é a agilidade na coleta dessa informação, permitindo uma agilidade no manejo dos animais, de forma segura e de acordo com as normas de bem-estar animal.
A leitura dos brincos eletrônicos se dá através de leitores e antenas, fixos ou portáteis. Esses leitores transmitem as informações diretamente para um celular/tablet ou computador.
A SIA do Brasil atende em todo território nacional, inclusive em outros países. Basta entrar em contato conosco através dos nossos canais de comunicação, que teremos o imenso prazer em lhe orientar na melhor opção de identificação animal para seus animais.